O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    domingo, 2 de agosto de 2009

    O causo da Cobra

    Sabe aquelas histórias que aconteceram com a prima do amigo do seu primo? Histórias que quem conta, jura ser verdade, mas que quando ouviu pela primeira vez, não acreditou? Pois é, aqui vai uma. Juro que é verdade.


    Uma garota tinha um estranho animal de estimação. Tratava-se de uma autêntica Jibóia, cobra não venenosa, conhecida por ser inofensiva (eu não arrisco).

    Ela tinha um aquário só dela, com temperatura regulada, e era alimentada com filhotes de camundongo. O sonho de toda cobra.


    Acontece que a garota tinha muitos afazeres, e não vinha passando muito tempo em casa. Começou a sentir-se culpada, não achava estar dando a atenção necessária ao pobre bichinho (alguém pode me dizer qual é a atenção que uma cobra exige?).


    Desta forma, teve uma brilhante idéia: "Já sei! Vou deixar a minha cobra dormir comigo na minha cama! Ela certamente se sentirá valorizada!" 

    Ótima idéia, não? Melhor que esta, só se alugasse Anaconda pra assitir com seu bichinho, dividindo um balde de pipocas.


    Depois de alguns dias, notou que a serpente estava recusando os camundongos periodicamente oferecidos à ela, simplesmente não os comia. Muito estranho, isso nunca tinha acontecido.


    Passadas alguma semanas (pra quem não sabe, cobras podem passar alguns bons dias sem comer), a sagáz proprietária do animal resolveu ir ao veterinário com o bicho.


    Na consulta, o veterinário fez algumas perguntas sobre o comportamento do animal nos últimos dias, e dentre as perguntas, uma delas foi: "Quando você dorme com ela em sua cama, na manhã seguinte, como ela está "deitada"?"


    A moça pensou, erespondeu : "Geralmente, está esticada ao meu lado, da cabiceira aos pés da cama."


    O doutor então arregalou os olhos, tirou os seus óculos, coçou a careca e disse à moça: "Olha, sugiro que você deixe a cobra aqui desde já, não a leve pra sua casa mais, deixe por aqui mesmo, que nós encaminhamos a algum lugar. Ela não pode voltar com você."


    A moça se surpreendeu, e perguntou o porquê disso ao médico na mesma hora.


    Então o doutor deu o diagnóstico: " Moça, esta cobra não está mais comendo por um motivo simples. Está se poupando, se preparando. Quando está na cama, esticada ao seu lado, não está fazendo nada menos do que medir o seu tamanho, para ver se já é capaz de te engolir." - Algo parecido com o que muita gente faz em dia de festa de casamento: Não janta no dia anterior, toma um café da manhã bem magrinho no dia, e economiza pra fazer o estrago na festa."


    A moça não questionou o conselho do doutor, e foi pra casa sem o bicho. Nesta história, parece que fica comprovada a facilidade que as cobras têm em ludibriar mulheres: A primeira vítima foi Eva, que caiu no xaveco furado da serpente, comeu a maçã proíbida, e foi expulsa do paraíso. E a próxima vítima seria a inocente/ estúpida moça, que esteve à um passo de virar o prato principal de seu bichinho.


    Não culpo a cobra, de maneira alguma. Estava agindo de acordo com sua natureza, apenas sendo cobra. A moça sim, estava indo contra a natureza, sendo burra ao invés de mulher.


    Como disse, ninguém tem obrigação de acreditar. Mas de certo, você vai contar isso à alguém. Uma história real,  que um cara disse que aconteceu com a amiga do primo de um cara que trabalha com a namorada dele.