O que estou fazendo?

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 4 de outubro de 2010

    Garçom na Festa da Democracia

    Me sinto muito honrado, fui selecionado dentre milhares de pessoas para exercer um trabalho digno e prazeroso. Mentira, fui convocado a ser mesário nas eleições.


    Me disseram que eu seria o "Garçom na Festa da Democracia". Seria bom se nessa festa não servissem apenas merda.


    O problema é que tenho nojo das eleições no nosso país, me senti como um vegetariano trabalhando no McDonald's. A diferença é que pelo menos no McDonald's as opções parecem bonitas nas fotos. Mas tanto na lanchonete quanto na zona eleitoral, não importa qual seja a escolha das pessoas, de alguma forma vai fazer mal a elas.


    Me dá náuseas uma democracia que me obriga a trabalhar de graça para eleger ladrões, gente sem escrúpulo, ou pior, o Tiririca.

    Passar o dia auxiliando pessoas a fazer as escolhas erradas não é nem um pouco divertido. Não que eu soubesse em quem votavam, mas se no cardápio só tem bucho, não fica difícil adivinhar.


    Uma senhora me perguntou se eu sabia o número do candidato Netinho D'Paula, respondi "171". As pessoas esquecem em quem vão votar, e na hora pedem ajuda aos mesários, mas eles não podem dizer nada, apenas recomendam a "colinha".


    Um senhor perguntou se não tinha problema entrar na cabine eleitoral com a cola, eu disse que tudo bem. Me surpreendi quando vi que ele estava cheirando cola de sapateiro na frente da urna. Ele disse que era pra encarar a Dilma.


    Tem gente que entrava na cabine, e em poucos segundos já tinha votado, mas tinha gente que demorava um tempão. Deviam estar com o intestino preso, demoravam na hora de fazer a cagada. Um senhor demorou uns 5 minutos, fiquei com medo de ele estar se masturbando vendo a foto da mulher pêra. Aliás, a mulher pêra foi acusada de crime eleitoral. Estava fazendo boquete de urna.


    Tinha gente que levava criança de colo na hora de votar, não recomendo. A foto do Serra traumatizou 4 criancinhas.

    Me falaram que no final seria bacana, eu conheceria gente nova, faria amigos. Eu nunca vi alguém falando que ia no "Churrasco dos Mesários", ou ia viajar pra Praia Grande com a galera da Zona Eleitoral...


    Enfim, no final, um delegado entrou na sala e agradeceu a todos os "Voluntários" que tornaram possível a eleição. Voluntário, eu? Claro que não! Se eu pudesse, passaria longe! Mas se não fosse, poderia até ser preso! Voluntário nada, eu fui obrigado, e o cara me agradecendo. É como um estuprador agradecendo sua vítima depois de forçá-la a fazer o que não queria.


    Ouvi dizer que a maldição do mesário dura alguns anos, então devo continuar com isso por um bom tempo. De fato, preferia ter pego sífilis. Pelo menos eu teria contraído ao foder alguém, e não o contrário.